O presidente americano, Donald Trump, repetiu nesta segunda-feira, 28, a narrativa sobre transformar o Canadá no 51º estado dos EUA, ao comentar sobre as eleições canadenses, que acontecem nesta segunda-feira. “Não existirá a linha artificial traçada muitos anos atrás. Vejam quão bonita esta terra poderia ser. Livre acesso SEM FRONTEIRAS”, escreveu o republicano na Truth Social, acrescentando que não haveria nenhum ponto negativo, apenas positivos, em algo que estava “predestinado a acontecer”.
Trump afirmou ainda que a América “não irá mais subsidiar o Canadá com bilhões de dólares por ano”, como fez no passado. O presidente americano frisou que “não faz sentido ajudar a menos que o Canadá seja um Estado”. Em sua publicação, ele prometeu “zero impostos ou tarifas”, se o país se tornar o “querido 51º” estado.
Sobre as eleições, Trump desejou “boa sorte” para que os canadenses elejam um “homem com força e sabedoria para cortar impostos pela metade, aumentar o poder militar, de graça, para o maior nível no mundo e quadruplicar o tamanho dos negócios de carros, aço, alumínio, madeira, energia e todos os outros”.
Por: Estadão Conteúdo
Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a competição teve nesta terça-feira mais…
Nesta terça-feira, 28, o Gotham Awards, prêmio que reconhece o cinema independente e abre a…
Muitas pessoas buscam seguir uma alimentação saudável e equilibrada, visando melhorar a saúde e o…
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos e um adolescente, de 17, foi…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira, 28, que confia no trabalho do…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 15:38 Ao menos 64 pessoas, entre…
This website uses cookies.