O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o país buscará “fazer um acordo justo de comércio com a China” e destacou que “todos os países querem fazer acordos conosco” sobre a política tarifária recíproca adotada pelos norte-americanos. As declarações do republicano ocorreram logo após seu secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmar que mais de 100 países já haviam procurado os EUA para iniciar negociações.
“A China, a União Europeia, eles estão se aproveitando dos EUA”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca, referindo-se aos acordos comerciais mútuos. “Com as tarifas, vamos conseguir reduzir impostos substancialmente. Vamos fazer muito dinheiro para nosso povo novamente. No governo Biden, os EUA perdiam não bilhões, mas trilhões de dólares por ano com acordos injustos. Isso acabou”, concluiu.
Os comentários acontecem após circularem na imprensa internacional notícias de que Trump estaria disposto a reduzir para a faixa de 50% a 65% as tarifas sobre a China, caso o país aceite negociar.
Por: Source link
Taxa de Licenciamento Anual do Veículo (CRLV-e) pode ser parcelada em até dez vezes, junto…
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de…
As receitas de forno estão sempre presentes na ceia de Natal, trazendo praticidade e aquele…
A Polícia Civil de Goiás, entregou nesta terça-feira (16), duas viaturas destinadas ao fortalecimento da…
No amor, Capricórnio se mostra reservado, seletivo e profundamente comprometido. Regido por Saturno, o signo…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bela Vista de…
This website uses cookies.