O governo Trump anunciou um processo nesta quarta-feira contra o departamento de educação do Estado do Maine por não cumprir a pressão do governo para proibir a participação de atletas transgêneros em esportes femininos, aumentando uma disputa sobre se o Estado está cumprindo uma lei federal que proíbe a discriminação na educação com base no sexo.
A ação judicial ocorre após semanas de disputa entre o governo republicano e a governadora democrata Janet Mills, que levou a ameaças de corte de financiamento federal crucial e a um confronto na Casa Branca, quando ela disse ao presidente: “Nós o veremos no tribunal”.
A procuradora-geral Pam Bondi anunciou a ação legal em uma coletiva de imprensa em Washington ao lado da ex-nadadora da Universidade de Kentucky Riley Gaines, que se tornou a imagem pública da oposição aos atletas transgêneros.
Os departamentos de Educação e Saúde e Serviços Humanos de Trump afirmaram que o departamento do Estado do Maine está violando a lei federal antidiscriminação “Título IX” ao permitir que meninas transgêneros participem de equipes femininas.
As autoridades do Maine se recusaram a aceitar um acordo que teria banido os alunos transgêneros dos esportes, argumentando que a lei não impede que as escolas permitam a participação de atletas transgêneros.
Por: Estadão Conteúdo
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)…
O Sol e a Lua exercem papéis fundamentais em nossas experiências astrológicas, mas suas influências…
This website uses cookies.