Em nova publicação na Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o Partido Republicano a adotar uma postura mais agressiva no Congresso. Ele criticou os democratas pela suposta responsabilidade em uma possível paralisação (shutdown) do governo e pediu que os republicanos eliminem o filibuster – mecanismo legislativo que permite prolongar debates e atrasar votações no Senado.
“Lembrem-se, republicanos, independentemente da paralisação do governo causada por Schumer, os democratas acabarão com o filibuster na primeira oportunidade”, escreveu.
Ele disse ainda que os democratas pretendem “lotar a Suprema Corte, conquistar dois Estados e adicionar pelo menos oito votos eleitorais”.
Em tom de apelo, Trump afirmou que os republicanos não podem ser “fracos e estúpidos”, pedindo que “lutem e vençam”.
E prometeu, por fim, que, se o partido agir, “acabará imediatamente com a paralisação extorsiva”, aprovará sua agenda e “tornará a vida tão boa para os americanos que os democratas nunca mais terão a chance de destruir a América”. “A sobrevivência do país” está em jogo e que os republicanos “se arrependerão do dia em que não acabaram com o filibuster.”
Por: Estadão Conteúdo








