O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a Truth Social neste domingo para reforçar sua política migratória após a megaoperação na fábrica de baterias da Hyundai, na Geórgia, que resultou na prisão de quase 500 trabalhadores estrangeiros. O republicano afirmou “conclamar que todas as empresas estrangeiras que investem nos Estados Unidos a, por favor, respeitar as leis de imigração da nossa Nação”.
Na publicação, Trump destacou que os investimentos internacionais continuam a ser bem-vindos, mas condicionou essa abertura ao cumprimento das regras locais. “Incentivamos que tragam LEGALMENTE suas pessoas muito inteligentes, com grande talento técnico, para construir produtos de classe mundial. E tornaremos isso possível, de forma rápida e legal.”
O presidente também deixou claro o que espera em contrapartida. “O que pedimos em troca é que contratem e treinem trabalhadores americanos”, pontuou. O recado ocorre dias após a maior operação de imigração já realizada em um único local nos EUA. Cerca de 475 pessoas foram detidas em um canteiro de obras de US$ 7,6 bilhões da Hyundai e da LG Energy Solution.
Hoje, o “czar de fronteira” de Trump, Tom Homan, já havia antecipado que outras iniciativas semelhantes estão a caminho. Em entrevista à CNN, ele afirmou que “a resposta curta é sim, vamos fazer mais operações de fiscalização em locais de trabalho”.
Por: Estadão Conteúdo
Janeiro promete agitar o catálogo da Netflix com uma seleção diversificada de produções que atendem…
O Natal é um período dedicado para reunir os familiares e amigos, criando momentos inesquecíveis…
A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu, nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, vítima de câncer.…
Essa é a época perfeita para reunir a família, saborear comidas típicas e, claro, aproveitar…
A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu…
A meia Gabi Zanotti, do Corinthians, e a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados…
This website uses cookies.