O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará uma segunda visita de Estado ao Reino Unido entre 17 e 19 de setembro, quando será recebido pelo rei Charles II e pela rainha Camilla no Castelo de Windsor, informou o Palácio de Buckingham neste domingo.
Trump, que é um grande apoiador da família real, será acompanhado por sua esposa, Melania Trump, durante a agenda de três dias, confirmou o palácio.
Nenhum presidente americano foi convidado para uma segunda visita oficial à família real britânica. O republicano já havia sido recebido pela falecida Rainha Elizabeth II, em 2019.
O convite para a atual visita foi entregue em mãos pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em fevereiro, durante uma reunião na Casa Branca. Embora o rei formalmente seja o responsável pela convocação, Starmer a faz seguindo o conselho do governo eleito.
A visita é vista como parte do esforço de Starmer para manter Trump próximo e diminuir o impacto das políticas do líder americano no Reino Unido. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Às vésperas de fazer mais uma estreia na sua primeira temporada na Fórmula 1, no…
Amigo de longa data de Preta Gil, o apresentador e influenciador Gominho usou as redes…
O Comitê Olímpico do Catar confirmou nesta terça-feira a candidatura de Doha para sediar a…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 08:23 O premiê japonês, Shigeru Ishiba,…
A nota enviada anteriormente contém um erro no título. Navas vai jogar no Pumas, e…
Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira com destinos em aberto na Copa Sul-Americana.…
This website uses cookies.