Por Redação O Estado de S. Paulo – 11/05/2025 08:05
Depois de Índia e Paquistão darem sinais de que podem diminuir a escalada do atual conflito – que incluiu disparos de mísseis entre os dois países – o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a decisão de ambos em recuar diante de um possível conflito militar e anunciou planos para ampliar o comércio bilateral com as duas nações.
“Estou muito orgulhoso da liderança forte e inabalavelmente poderosa da Índia e do Paquistão por terem tido a força, a sabedoria e a coragem de reconhecer plenamente que era hora de pôr fim à agressão atual, que poderia ter levado à morte e destruição de tantas pessoas e coisas”, escreveu Trump em sua conta na Truth Social.
O presidente também destacou o papel dos Estados Unidos na mediação desse que chamou de um “marco histórico e heróico”.
Trump afirmou ainda que pretende expandir substancialmente as relações comerciais com “essas duas grandes nações” e que trabalhará junto a elas para “ver se, após ‘mil anos’, é possível encontrar uma solução para a questão da Caxemira”, concluiu.
As tensões entre os rivais nucleares se intensificaram após um atentado em um ponto turístico na Caxemira administrada pela Índia, ocorrido em 22 de abril, que deixou 26 civis mortos – em sua maioria turistas indianos hindus. Nova Délhi acusa o Paquistão de apoiar o ataque, o que é negado por Islamabad. /Com informações da AP
Por: Estadão Conteúdo
A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…
O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…
Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…
Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…
This website uses cookies.