Trump e premiê japonesa se encontram com familiares de sequestrados pela Coreia do Norte

2 Min de leitura


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, se reuniram nesta terça-feira, 28, em Tóquio, com familiares de pessoas que foram sequestradas pela Coreia do Norte há décadas.

“Estamos envelhecendo e este problema de décadas que ficou sem solução agora está nas mãos de nossos filhos”, disse Sakie Yokota, de 89 anos, que teve uma filha de 13 anos levada para a Coreia do Norte em 1977. “Espero desesperadamente que o presidente Trump tenha boas conversas com o líder norte-coreano Kim Jong-Un e o convença a devolver nossos entes queridos.”

Prêmio Nobel

Durante a vista de Trump a Tóquio, a premiê japonesa disse que indicará o americano para o Prêmio Nobel da Paz. O líder americano reivindicou o prêmio deste ano, em meio à bem-sucedida negociação por um cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.

Cooperação

Em reunião bilateral, Trump e Takaichi assinaram uma série de acordos de cooperação. Um deles tem o objetivo de fortalecer a cadeia de suprimentos de terras raras e outros minerais críticos. Outros pactos incluem a cooperação no desenvolvimento de gás natural liquefeito no Alasca e a importação de soja pelo Japão. Fonte: Associated Press.



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar