O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que quer o fim permanente do conflito entre Israel e Irã, e não apenas um acordo de cessar-fogo. “Eu não disse que estava buscando um cessar-fogo. Estamos buscando algo melhor do que um cessar-fogo”, declarou Trump a repórteres a bordo do Air Force One, ao retornar para Washington depois de deixar a reunião de cúpula do G-7 no Canadá antes do previsto. “Um fim. Um fim de verdade, não um cessar-fogo. Um fim… ou uma desistência completa, também seria ok,” acrescentou.
Trump disse ainda que poderá despachar o vice-presidente JD Vance e o enviado especial Steve Witkoff para negociar com o governo iraniano. “Não tenho certeza ainda, é possível. Dependerá do que acontecer quando eu voltar,” afirmou.
Trump reiterou também que o Irã não pode possuir armas nucleares e alertou que Teerã não ataque interesses dos EUA.
“O Irã não pode ter uma arma nuclear. É muito simples,” disse. “Nós agiremos com muita força se eles fizerem qualquer coisa contra nosso povo. Acho que eles sabem que não devem atingir nossas tropas.” Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
This website uses cookies.