O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite da quinta-feira, 23, o fim de “todas as negociações comerciais” com o Canadá, por causa de um anúncio de televisão produzido pelo governo canadense que teria distorcido fatos sobre as tarifas de importação.
Em publicação na Truth Social, Trump acusou o Canadá de usar “fraudulentamente” um discurso do ex-presidente americano Ronald Reagan para criticar as tarifas. “Tarifas são muito importantes para a segurança nacional e a economia dos EUA”, escreveu o republicano.
A reação ocorreu um dia após o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmar que pretende dobrar as exportações canadenses para outros países em um década para reduzir a dependência dos Estados Unidos, diante do esfriamento da relação comercial entre os vizinhos.
Apesar da disputa, cerca de 85% do comércio bilateral segue livre de tarifas, dentro do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A vacinação contra a covid-19, iniciada há 5 anos no Brasil, levou ao fim da…
Até o dia 31 de janeiro, 28 artistas da Cooperativa de Trabalho de Artesãos do…
Ter uma piscina em casa é sinônimo de lazer, bem-estar e momentos de descanso. No…
A Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou na…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Simão –…
O Ministério da Saúde estuda revisar as diretrizes e as normas de financiamento da Rede…
This website uses cookies.