O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar nesta terça-feira a possibilidade de uma paralisação do governo (shutdown, em inglês), afirmando que a ocasião pode trazer resultados positivos. “Vamos demitir muita gente quando houver um shutdown”, disse, acrescentando que “muita coisa boa pode vir de shutdowns”. Segundo ele, a medida seria uma forma de eliminar políticas defendidas pelos democratas.
Em evento no Salão Oval da Casa Branca, Trump acusou seus adversários de defenderem pautas que considera radicais. “Estamos indo bem como país, então a última coisa que queremos é fechar o governo. Os democratas querem fronteiras abertas. Querem homens competindo em esportes femininos. Querem transgênero para todo mundo. Eles nunca param. Então não temos escolha sobre o shutdown, declarou.
Além das declarações sobre o impasse orçamentário, o republicano disse estar próximo de concluir um acordo com a Universidade de Harvard. “Estamos perto de finalizar um acordo com Harvard. Eles pagarão cerca de US$ 500 milhões”, afirmou, sem dar detalhes sobre o que envolve a negociação.
Por: Estadão Conteúdo
O setor público consolidado teve déficit nominal de R$ 91,516 bilhões em agosto, após um…
A S&P Global Ratings reafirmou o rating da Austrália de longo prazo em AAA e…
A pauta da próxima sessão plenária do Tribunal de Contas da União (TCU) não contará…
A Justiça do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da Oi,…
O Ministério Público Federal se manifestou em apoio à ação movida pela Prefeitura de São…
O Banco Central da Argentina (BCRA) negou ter alterado normas para compra de dólares por…
This website uses cookies.