O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 26, que “não há razão” para que o presidente russo, Vladimir Putin, use mísseis contra regiões civis da Ucrânia nos últimos dias. Na sua rede social, a Truth Social, Trump ameaçou lançar novas sanções contra a Rússia.
“Me faz pensar que, talvez, ele não queira parar a guerra, ele esteja apenas me enrolando, e isso tem de ser abordado de forma diferente, por meio de ‘sanções secundárias’ ou ‘bancárias’, talvez?”, afirmou Trump, no seu perfil. “Muitas pessoas estão morrendo!!!”
Neste sábado, Trump se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, pouco antes do funeral do papa Francisco, em Roma. No X, antigo Twitter, Zelenski agradeceu a reunião e repetiu a demanda por um “cessar-fogo total e incondicional.”
Na sua publicação, Trump ainda criticou o jornal The New York Times pela cobertura da sua proposta de acordo de paz, que envolve a cessão de territórios ucranianos para a Rússia.
Ele repetiu que a guerra foi culpa do ex-presidente americano Joe Biden, e disse que a Rússia pôde roubar a região da Crimeia da Ucrânia durante o governo Obama.
Por: Estadão Conteúdo
A produção de motos teve crescimento de 17,4% no mês passado, frente a setembro de…
O primeiro-ministro francês, Sebastien Lecornu, proporá a suspensão de um plano contestado que eleva a…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 14, que não há nada mais…
Carlo Ancelotti não escondeu o descontentamento com a derrota por 3 a 2 da seleção…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas – 16ª…
A seleção brasileira masculina de futebol sofreu derrota inédita para o Japão nesta terça-feira (14),…
This website uses cookies.