O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (29) que Israel fez bem em atacar a Faixa de Gaza em retaliação à morte de um soldado israelense pelo Hamas. As declarações foram dadas a jornalistas em Gyeongju (Coreia do Sul, onde Trump participa da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
“Eles mataram um soldado israelense. Eles devem revidar quando isso acontece”, disse Trump, ao justificar a resposta militar ordenada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, após a violação do cessar-fogo firmado com o grupo palestino.
O republicano acrescentou que o acordo de trégua, estabelecido para permitir a devolução de reféns dos ataques de 7 de outubro de 2023, tem mostrado “sinais de desgaste”, e também procurou minimizar o peso do Hamas nas negociações, ao afirmar que o grupo “é uma parte muito pequena do processo geral de paz no Oriente Médio”. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
As vitaminas do complexo B são um grupo de nutrientes essenciais que desempenham papéis fundamentais…
O Tesouro Nacional informou que, além do Estado de Goiás, Sergipe também formalizou pedido de…
A segurança pública piorou durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva…
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira, 29, que a União reforçará…
O Mercado Pago, a fintech do Mercado Livre, fechou o trimestre com 72 milhões de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
This website uses cookies.