O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste sábado, 25, o movimento palestino Hamas caso haja quebra do cessar-fogo com Israel. Após dizer que acredita que a paz da região será “duradoura”, ele declarou que se o armistício não se mantiver, será culpa do Hamas e “não será difícil lidar com o Hamas”. No entanto, foi Israel quem mais cedo atacou a Faixa de Gaza em meio ao cessar-fogo.
“O Hamas não será difícil de lidar, mas espero que [o cessar-fogo] se mantenha, para o Hamas também, porque eles nos deram sua palavra”, disse Trump. “Caso contrário, eles terão um problema muito, muito grande”, afirmou ele a jornalistas que o acompanham em voo para Kuala Lumpur, na Malásia, onde o mandatário vai participar da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) neste domingo, 26.
O presidente norte-americano deu as declarações após um escala no Catar para reabastecimento, onde se encontrou com o emir catariano, Tamim Bin Hamad Bin Khalifa Al-Thani, a quem fez rasgados elogios. “Ele ajudou [a costurar o acordo sobre Gaza]”, disse. “Ele acha que [a paz] será duradoura”, acrescentou.
Trump disse ainda que a força de estabilização prevista no acordo deve ser enviada a Gaza “muito em breve”, sem dizer exatamente quais países vão integrar tal força, citando genericamente nações árabes e muçulmanas que tiveram algum envolvimento nas negociações. Questionado sobre se o emir do Catar vai enviar soldados a Gaza, ele disse que sim, “eles farão isso no momento em que precisarem”, mas destacou que “Israel entraria lá muito facilmente”.
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou…
O São Paulo não encontrou dificuldades para superar o Bahia no MorumBis. Construiu com naturalidade…
O goleiro Rafael revelou todo o momento difícil pelo qual o São Paulo passou antes…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai explorar maneiras de superar diferenças com o…
This website uses cookies.