O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 22, que demitirá a diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Lisa Cook caso ela não renuncie, após uma acusação do presidente do conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), William Pulte, de que Cook teria cometido fraude hipotecária.
Na quinta-feira, o promotor do Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) dos EUA Ed Martin incentivou o presidente do Fed, Jerome Powell, a remover Cook do Conselho. Segundo a Bloomberg, o DoJ também sinalizou possíveis planos para investigar a diretora do BC.
Em breve coletiva de imprensa no Kennedy Center, em Nova York, Trump mostrou dúvidas quanto à realização de um encontro entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodmir Zelenski. “Veremos se eles conseguirão trabalhar juntos. E vamos ver se eu precisarei estar junto. Prefiro não”, declarou.
O republicano também disse que os EUA podem manter o TikTok “funcionando” no país. “Já temos compradores americanos para a empresa”, acrescentou. Ele disse que conversará com o presidente da China, Xi Jinping, sobre o assunto “quando for apropriado”.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 8, que, seja qual for o…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta quarta-feira, 8, a politização…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a decisão da Câmara dos Deputados…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) votou de forma "errada" durante a análise da Medida…
A cantora Iza se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira, 7, após confirmar o término…
O número de pessoas intoxicadas por metanol no País subiu para 24, segundo novo balanço…
This website uses cookies.