O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou ter conversado novamente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para discutir os desdobramentos recentes da guerra na Ucrânia, em post publicado nesta quarta, 4, na Truth Social. Segundo ele, os líderes falaram sobre o ataque da Ucrânia contra aviões da Rússia e várias outras ofensivas que aconteceram “dos dois lados”.
“Foi uma boa conversa, mas não uma que levará à paz imediata”, escreveu o republicano, acrescentando que a ligação durou cerca de uma hora e 15 minutos. “Putin disse, muito fortemente, que terá que responder aos ataques da Ucrânia contra seus aeródromos”.
Sem detalhar qual será a resposta russa, Trump também revelou que os líderes discutiram sobre as negociações entre EUA e Irã para alcançar um acordo nuclear. O presidente americano disse que os iranianos estão “ficando sem tempo” para chegar a um acordo por atrasar “essa decisão muito importante”. “Precisamos de uma resposta definitiva em um período muito curto de tempo”, enfatizou.
De acordo com Trump, Putin sugeriu que pode participar das discussões para chegar a uma resolução rápida. “Deixei claro para o presidente Putin que o Irã não pode ter uma arma nuclear e, sobre isso, acredito que estamos de acordo”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.