O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 16, que concluiu sua conversa telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin, e a definiu como “muito produtiva”, afirmando que “grandes progressos foram feitos”.
Pode meio do Truth Social, Trump afirmou que ele e Putin se encontrarão em Budapeste, na Hungria, “para ver se podemos trazer um fim a esta guerra ‘inglória'”, numa referência ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Ambos também concordam que haverá uma reunião de conselheiros de alto nível na próxima semana, que serão lideradas, na parte americana, pelo secretário de Estado, Marco Rubio.
“Também passamos muito tempo falando sobre o comércio entre a Rússia e os EUA quando a guerra com a Ucrânia terminar”, acrescentou o republicano.
Segundo Trump, Putin o parabenizou durante a ligação pela paz no Oriente Médio. “Eu realmente acredito que o sucesso no Oriente Médio ajudará em nossa negociação para alcançar o fim da guerra com a Rússia/Ucrânia”, pontuou a postagem.
O presidente americano se encontrara com seu homólogo da Ucrânia, Volodimir Zelenski nesta sexta-feira, 17, na Casa Branca.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira, 16, na rede…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro iniciaram esta quinta-feira, 16, em baixa, alinhados…
A redução da pressão noturna na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) economizou 4,9 bilhões…
A Brasil Refinarias, proprietária de uma refinaria privada na Bahia, terá que descomissionar o campo…
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), afirmou nesta quinta-feira, 16, que…
Primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela durante entrega de 400 cartões do Aluguel…
This website uses cookies.