O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar nesta segunda-feira, 8, que “amaria acabar com a criminalidade em Chicago, do mesmo jeito que fizemos em Washington”. A declaração foi feita durante discurso no Museu da Bíblia, localizado na capital federal norte-americana. “Estou esperando uma ligação deles para ajudar. Não sei o motivo pelo qual não nos ligam.”
“Vamos consertar Chicago”, reiterou o republicano. “Eu não posso falar que Washington está 100% livre do crime pois estão procurando qualquer coisa para chamar de crime”, acrescentou Trump, pontuando que “até uma discussão entre um casal dentro de casa” é considerada em medições de criminalidade.
Pouco antes, na Truth Social, Trump escreveu que quer “ajudar o povo de Chicago, não prejudicá-lo. Apenas os criminosos serão atingidos! Podemos agir rápido e parar essa loucura. A cidade e o Estado não foram capazes de fazer o trabalho”. Ele criticou o governador de Illinois, J.B. Pritzker, do Partido Democrata, por não querer ajuda federal. “POR QUÊ??? O que há de errado com esse sujeito?”, questionou.
Durante o discurso no museu, o americano ainda anunciou que seu governo publicará novas orientações para “proteger o direito à oração” em escolas públicas.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.