O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar nesta segunda-feira, 8, que “amaria acabar com a criminalidade em Chicago, do mesmo jeito que fizemos em Washington”. A declaração foi feita durante discurso no Museu da Bíblia, localizado na capital federal norte-americana. “Estou esperando uma ligação deles para ajudar. Não sei o motivo pelo qual não nos ligam.”
“Vamos consertar Chicago”, reiterou o republicano. “Eu não posso falar que Washington está 100% livre do crime pois estão procurando qualquer coisa para chamar de crime”, acrescentou Trump, pontuando que “até uma discussão entre um casal dentro de casa” é considerada em medições de criminalidade.
Pouco antes, na Truth Social, Trump escreveu que quer “ajudar o povo de Chicago, não prejudicá-lo. Apenas os criminosos serão atingidos! Podemos agir rápido e parar essa loucura. A cidade e o Estado não foram capazes de fazer o trabalho”. Ele criticou o governador de Illinois, J.B. Pritzker, do Partido Democrata, por não querer ajuda federal. “POR QUÊ??? O que há de errado com esse sujeito?”, questionou.
Durante o discurso no museu, o americano ainda anunciou que seu governo publicará novas orientações para “proteger o direito à oração” em escolas públicas.
Por: Estadão Conteúdo
Os mercados argentinos tiveram uma sessão marcada por agudo nervosismo nesta segunda-feira, após o revés…
Veiga comemorou nesta segunda-feira o retorno aos treinos no campo, após período afastado devido a…
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras para identificar os dois suspeitos que balearam e…
BOLSASIbovespa: -0,59%Pontos: 141.791,58Máxima de +0,31% : 143.089 pontosMínima de -0,92% : 141.329 pontosVolume: R$ 16,71…
Por Geovani Bucci (Broadcast), Naomi Matsui (Broadcast) e Karina Ferreira - 08/09/2025 18:13 O presidente…
A preparação para a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e para a Redação…
This website uses cookies.