O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio à reeleição do presidente da Argentina, Javier Milei. O mandato atual do libertário está previsto para terminar em 2027.
O aceno, na rede social Truth Social, acontece um dia após o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, indicar disposição a apoiar um pacote de socorro ao país latino-americano.
“O altamente respeitado presidente da Argentina, Javier Milei, provou ser um líder verdadeiramente fantástico e poderoso para o grande povo da Argentina, avançando em todos os níveis em velocidade recorde”, escreveu Trump.
O republicano alegou ainda que Milei herdou um cenário de “bagunça total” do antecessor, a quem chama de “esquerda radical”, sem citar nominalmente o ex-presidente argentino Alberto Fernández.
Trump ressalta que Buenos Aires se tornou um “forte aliado” americano por causa de Milei e que os dois países agora têm “tremenda” relação”. . “Espero continuar trabalhando em estreita colaboração com ele para que ambos os nossos países possam continuar em seus incríveis caminhos de sucesso”, destacou.
Por: Estadão Conteúdo
Dona Divina, de Gouvelândia: sonho da casa própria realizado e escritura na mão (Foto: Edgard…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou, em evento…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que a Ucrânia poderia não apenas recuperar…
O Cachorro é o décimo primeiro signo do Horóscopo Chinês. Ele corresponde ao signo de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros – 14ªDRP,…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou, em evento…
This website uses cookies.