O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que comprará navios da Coreia do Sul e que o país asiático ajudará os americanos a retomarem a construção naval, em comentários antes da reunião com o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, nesta segunda-feira, 25.
“Não fazemos mais navios nos EUA, mas a Coreia do Sul nos ajudará a retomar a construção naval. Os sul-coreanos são grandes compradores de equipamentos militares americanos”, disse, ao mencionar que o encontro tratará do comércio e a compra de equipamentos militares pelo país. “Não me importo em renegociar o acordo com a Coreia do Sul”, acrescentou.
Na ocasião, Trump ainda disse acreditar que pode fazer algo em relação à Coreia do Norte e à Coreia do Sul e citou sua boa relação com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. “Kim Jong-un gostaria de ter encontro comigo. Podemos fazer um grande progresso com a Coreia do Norte”, mencionou.
Lee ressaltou que espera trabalhar com EUA na construção naval e em outros setores de manufatura. “Espero que os EUA e a Coreia do Sul cooperem na economia e na tecnologia”, pontuou. “Trump é única pessoa que pode fazer progresso em relação à Coreia do Norte”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, as energias cósmicas trarão movimentos intensos e transformadores – que poderão se manifestar…
Classificada para as quartas de final, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu pela primeira…
Já classificado para as quartas de final da edição 2025 da AmeriCup, o Brasil foi…
A japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Coco Gauff venceram, nesta segunda-feira, na estreia do…
O Palmeiras foi tetracampeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após empatar por 0 a 0 com…
O Santos saiu na frente do Botafogo na decisão da Série A2 do Brasileirão Feminino.…
This website uses cookies.