O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira, 25, uma ordem executiva para pressionar o Departamento do Tesouro a modernizar seu sistema de pagamentos. “Essa modernização ajudará a reduzir fraudes e abusos financeiros” dentro das agências governamentais, afirmou o republicano durante um evento com embaixadores dos EUA na Casa Branca, no período tarde desta terça.
Trump também assinou um outro documento para reforçar a proteção dos recursos emitidos pelo Departamento.
Além disso, o presidente dos EUA assinou mais uma ordem voltada para garantir a “integridade eleitoral”, com medidas ainda não divulgadas em detalhes. Entre elas, destacam-se restrições do direito de voto para imigrantes ilegais, ainda não especificadas. “Esse país já está cansado de fraudes em eleições”, afirmou.
Trump também assinou uma ordem para investigar escritórios de advocacia supostamente envolvidos no que ele chamou de “instrumentalização do governo”, por meio de ações legais “contra o presidente em exercício”.
Por fim, o presidente dos EUA ordenou a desclassificação dos arquivos do FBI relacionados à operação Crossfire Hurricane, que investigou possíveis vínculos entre sua campanha presidencial de 2016 e a Rússia, alegações que ele negou reiteradamente.
Por: Estadão Conteúdo
A seleção brasileira perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira, em El…
O Brasil fechou as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com o pior desempenho…
Os 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto pesaram muito e o Brasil…
Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta…
A seleção brasileira foi derrotada nesta terça-feira por 1 a 0 pela Bolívia na 18ª…
A Fitch espera que o crescimento na China desacelere para 4,7% em 2025, ante 5%…
This website uses cookies.