O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta terça-feira uma ordem executiva pedindo uma intensificação da aplicação federal das regras para anúncios farmacêuticos.
Em conjunto com a ordem, a Food and Drug Administration (FDA) afirmou que está enviando milhares de cartas de aplicação da lei para fabricantes de remédios relacionadas a anúncios enganosos.
Além disso, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos está planejando fechar o que a administração vê como uma brecha que permite que certos anúncios forneçam descrições abreviadas dos efeitos colaterais de remédios.
O esforço de aplicação da lei tem como alvo anúncios de TV de fabricantes de medicamentos, bem como postagens de influenciadores de mídia social e publicidade de telessaúde, disseram funcionários da administração.
As empresas farmacêuticas gastaram mais de US$ 10 bilhões em anúncios de medicamentos prescritos no ano passado, com as 10 principais marcas representando US$ 3,3 bilhões, de acordo com uma análise da MediaRadar. Isso inclui publicidade na televisão, redes de streaming, sites e outros meios.
Por: Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, informou no período da tarde…
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) comemorou a abertura de diálogo com…
No primeiro torneio formando dupla, Laura Pigossi e Ana Candiotto faturaram o título no WTA…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado, 1º, que o…
A Raízen Energia aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado, 1º de novembro, uma…
Com gol decisivo do brasileiro João Pedro, o Chelsea venceu o Tottenham por 1 a…
This website uses cookies.