O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva nesta terça-feira, 15, que, segundo ele, reduziria os preços dos medicamentos prescritos para muitos americanos, inclusive para os usuários do Medicare.
A ordem ressuscitou algumas políticas de seu primeiro governo, como a obrigatoriedade de os centros de saúde comunitários fornecerem insulina e epinefrina injetável com desconto para pacientes sem seguro e alguns pacientes de baixa renda. O governo de Joe Biden rescindiu essa regra em 2021, dizendo que ela seria excessivamente onerosa para os centros de saúde.
Assim, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos deve trabalhar com o Congresso para reconsiderar a forma como negocia determinados preços de medicamentos do Medicare com as empresas farmacêuticas.
Trump também assinou um memorando presidencial para expandir o programa de acusação de fraudes da Administração da Previdência Social e outras ações destinadas a interromper os pagamentos a pessoas que não têm direito aos benefícios.
Por: Estadão Conteúdo
Um ônibus tombou na Rodovia Raposo Tavares no início manhã desta segunda-feira, 7, e pelo…
Quando Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka estiverem em quadra para jogar suas partidas de quartas…
Após passar por uma cirurgia neste sábado, 5, como parte do tratamento de um câncer…
Guilherme Alves não comandará mais o Amazonas na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.…
O Supremo Tribunal Federal (STF) responsabilizou até agora 1.198 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/07/2025 08:34 A australiana Erin Patterson, de…
This website uses cookies.