O presidente dos EUA, Donald Trump, apelou a republicanos no Senado que acabem com o chamado “filibuster”, uma antiga regra que exige 60 votos para a aprovação da maioria das propostas legislativas, com o intuito de encerrar a paralisação do governo (ou shutdown) – que nesta sexta-feira, 31, entrou em seu 31º dia – sem o apoio dos democratas.
“Chegou a hora de os republicanos jogarem seu ‘TRUNFO’ e optarem pelo que é chamado de Opção Nuclear – acabar com o Filibuster, e se livrar dele, AGORA!,” escreveu o presidente na Truth Social, usando a expressão “Trump card” para se referir a trunfo.
Trump voltou a criticar as exigências dos democratas na área da saúde, que estão no centro do impasse atual, e disse que o partido oposicionista acabaria com o filibuster se reconquistasse o controle do Senado.
“Se fizéssemos o que deveríamos estar fazendo, acabaríamos IMEDIATAMENTE com esse ‘SHUTDOWN’ ridículo, que está destruindo o país”, afirmou Trump em sua rede social.
O financiamento do governo americano expirou em 1º de outubro, depois que um projeto de lei de gastos provisório aprovado pela Câmara, que é liderada pelos republicanos, obter cinco votos a menos que os 60 necessários no Senado.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
Na briga por uma vaga na elite nacional, o Criciúma entrou, mesmo que momentaneamente, no…
A ExxonMobil teve lucro líquido de US$ 7,55 bilhões no terceiro trimestre de 2025. O…
Cinco das dez atividades econômicas registraram demissões no trimestre encerrado em setembro, segundo os dados…
A massa de salários em circulação na economia renovou patamar recorde no trimestre encerrado em…
O País registrou novo recorde no número de trabalhadores atuando com carteira assinada no setor…
As quatro cinebiografias baseadas na vida dos integrantes dos Beatles já têm o elenco feminino…
This website uses cookies.