O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou agradecimento ao primeiro-ministro do Catar, xeque Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, que teria garantido que o Irã concordasse com a proposta dos Estados Unidos de cessar-fogo no conflito.
“Gostaria de agradecer ao Altamente Respeitado Emir do Catar por tudo o que fez em busca da paz na região”, publicou Trump no Truth Social.
Em relação ao ataque de hoje à Base Americana no Catar, o presidente americano disse que, além de nenhum americano ter sido morto ou ferido, também não houve nenhum cidadão do Catar morto ou ferido.
Trump disse nesta segunda-feira que Israel e Irã concordaram com um plano “completo e total” de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países.
Intermediação
O Catar garantiu a concordância do Irã com o cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, após o republicano ter informado ao emir catariano a aceitação por parte de Israel, disseram duas pessoas familiarizadas com as discussões. Israel ainda não confirmou sua posição.
As fontes disseram que o Irã havia informado à Casa Branca, após atacar uma base americana no Catar na noite de segunda-feira, que não realizaria mais ataques, e Washington respondeu que também não retaliaria, preparando o cenário para o acordo de cessar-fogo. (COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES)
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.