O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (16) que há sinais de que o Irã quer conversar sobre uma desescalada do conflito com Israel, sem dar mais detalhes sobre o assunto.
“O Irã não está vencendo essa guerra. Eles precisam negociar o mais rápido possível antes que seja tarde demais”, disse Trump durante coletiva de imprensa antes do encontro bilateral com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, durante o G7.
“Nós temos uma ótima relação com o Canadá e com Carney. Foco primário das nossas discussões será o comércio com os canadenses, mas vamos falar de outros assuntos se houver tempo”, disse Trump. Ele acrescentou que se vê como uma “pessoa de tarifas”, o oposto do premiê canadense, segundo o republicano. “Um acordo com o Canadá é completamente alcançável em dias ou semanas, mas as duas partes devem concordar”, pontuou.
Trump ainda acrescentou que acredita ser um “erro” ter removido a Rússia do G7, enquanto afirmou que não se importaria caso a China se juntasse ao grupo.
Durante suas falas, o presidente americano ainda reiterou seu apoio a Israel.
Por: Estadão Conteúdo
As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…
O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…
Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…
Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
This website uses cookies.