Troca de apresentadores dos telejornais começa nesta quinta


A dança das cadeiras dos âncoras dos telejornais da Globo começa a acontecer nesta quinta-feira, 30. Neste dia, os novos apresentadores serão recebidos ao vivo nos estúdios dos seus futuros programas em São Paulo.

Na quinta, Roberto Kovalick vai receber Tiago Scheuer, que atualmente participa do Bom Dia São Paulo, no estúdio do Hora 1. O novo âncora do matinal assume a apresentação de forma integral já na sexta, 31. O mesmo acontece no Jornal Hoje. César Tralli dá as boas-vindas oficialmente a Kovalick na quinta, e o comunicador assume o vespertino na sexta. A informação foi adiantada pelo g1.

A transição do Jornal Nacional, no entanto, começa somente na sexta, 31. William Bonner se despede do JN e, no mesmo dia, ele e Renata Vasconcellos recebem Tralli no estúdio para as boas-vindas oficiais. O jornalista assume a bancada ao lado da nova colega somente na segunda-feira, dia 3.

Vale lembrar que o Jornal Nacional é apresentado do Rio de Janeiro, enquanto o Hora 1 e o JH são realizados no estúdio em São Paulo. Tralli se muda para a capital fluminense para assumir o novo cargo.

Mudanças começaram com anúncio de Bonner

A alteração dos âncoras dos telejornais da Globo foi anunciada no dia 1º de setembro, quando William Bonner comunicou sua despedida do Jornal Nacional após 29 anos de bancada. Cristiana Sousa Cruz assume como editora-chefe após a saída de Bonner – ele também ocupava este cargo.

Segundo Bonner, sua saída já vinha sendo trabalhada internamente havia cinco anos, e a decisão partiu de um desejo seu de ter mais tempo para a vida pessoal e para os filhos, algo intensificado durante a pandemia de covid-19.

“É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional. Minha decisão tem cinco anos e surgiu quando a pandemia estava no auge”, falou Bonner, ao relembrar que naquela época um de seus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. “Eu sentia que nos meus dias ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, complementou.

Após a despedida nesta sexta, Bonner ficará distante das apresentações até fevereiro de 2026, quando passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

mundo está reduzindo curva de emissões, mas precisa acelerar processo

Dez anos após o Acordo de Paris, há sinais de progresso no combate ao aquecimento…

1 segundo ago

OMC alerta que contribuição do comércio ao PIB do Reino Unido ‘estagnou’ desde o Brexit

O desempenho do comércio do Reino Unido vem se enfraquecendo desde o Brexit, com a…

1 minuto ago

TSE marca julgamento sobre criação do Missão, partido do MBL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai analisar nesta quinta-feira, 30, o pedido de registro do…

4 minutos ago

5 benefícios do damasco para a saúde

O damasco é uma fruta de polpa macia, sabor suave e coloração alaranjada que encanta…

8 minutos ago

Barclays compra Best Egg por US$ 800 milhões e reforça aposta no mercado dos EUA

O Barclays anunciou nesta terça-feira, 28, a compra da plataforma americana de empréstimos pessoais Best…

20 minutos ago

Brasil mantém hegemonia contra a Itália com vitória por 1 a 0

A seleção feminina de futebol do Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 na…

26 minutos ago

This website uses cookies.