Trio é preso na BR-060 por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Ação resultou na apreensão de 30 kg de skunk; um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto pelos mesmos crimes e apresentou documento falso durante a abordagem

2 Min de leitura
Imagem: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na tarde desta segunda-feira (15), durante uma ação de fiscalização na BR-060, no município de Rio Verde. A abordagem ocorreu após análise de risco indicar dois veículos suspeitos: um Hyundai Creta e um VW T-Cross.

Durante a fiscalização do primeiro veículo, um Hyundai Creta, ocupado por um homem de 32 anos e uma mulher de 31 anos, o passageiro apresentou à equipe um documento de identidade falso. Questionado, ele afirmou inicialmente ter adquirido o documento em Manaus, mediante pagamento em dinheiro. Em seguida, confessou sua verdadeira identidade, sendo constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na sequência, os policiais abordaram o segundo veículo, um VW T-Cross, conduzido por um homem de 34 anos, que demonstrou nervosismo excessivo e apresentou informações imprecisas sobre a origem e o destino da viagem. O motorista alegou ainda que os vidros do veículo não funcionavam, o que dificultaria a comunicação com a equipe.

Diante das inconsistências, foi realizada uma busca minuciosa no veículo, sendo encontrada grande quantidade de substância análoga a skunk escondida no interior das portas e na tampa do porta-malas.

Após a localização da droga, o condutor informou que havia recebido o entorpecente na cidade de Manaus (AM) e que o transporte teria como destino Brasília (DF). Segundo ele, pelo serviço receberia R$ 5 mil. O motorista relatou ainda que a ação teria sido articulada pelo homem que seguia à frente no outro veículo e atuava como batedor.

Os ocupantes do primeiro automóvel confirmaram que conheciam o condutor do segundo veículo, sendo todos oriundos da cidade de Manaus. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Rio Verde. A princípio, foram constatados os crimes de uso de documento falso, cumprimento de mandado de prisão, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Compartilhar