Imagem: Banco de Imagem
Goianésia, Goiás – O Tribunal do Júri de Goianésia proferiu a sentença contra três homens envolvidos no assassinato de Maycon Murilo Siqueira, em um caso que chocou a comunidade local. Os réus foram condenados na quinta-feira, 24, após a sustentação em plenário realizada em atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAEJuri) e da promotora de Justiça responsável pelo caso. A condenação representa uma importante vitória para o Ministério Público de Goiás (MPGO), que denunciou os acusados em dezembro de 2019 e buscou incansavelmente a justiça.
A motivação por trás do crime foi, segundo a denúncia do MPGO, assinada pelo promotor de Justiça Felipe Oltramari, um suposto relacionamento entre a vítima e a companheira do mandante. Rafael Campos Souza, mesmo detido na Unidade Prisional de Goianésia, planejou e coordenou a execução de Maycon Murilo Siqueira de dentro da cadeia. Para isso, ele contou com o auxílio de Willy de Jesus Fernandes e Marcos Fernando da Silva Pereira, a quem prometeu uma recompensa pela execução do plano.
Em 24 de outubro de 2019, a tragédia se concretizou. Por volta das 20h00, Marcos e Willy executaram Maycon Murilo em via pública, atingindo-o com disparos de arma de fogo pelas costas. A brutalidade do ato e o planejamento meticuloso, orquestrado à distância por Rafael Campos Souza, foram cruciais para a tese apresentada pela acusação.
Durante a sessão do júri, a promotora Gisele de Sousa Campos Coelho, titular da 5ª Promotoria de Goianésia, e a promotora Yule Reis Mota, membra do GAEJuri, atuaram em conjunto para apresentar as provas e sustentar a condenação dos acusados. A sessão foi presidida pelo juiz Flávio Fiorentino de Oliveira.
Ao final do julgamento, as penas foram definidas de acordo com o grau de participação de cada réu no crime. Rafael Campos Souza, o mandante, foi condenado a 21 anos de reclusão. Willy de Jesus Fernandes recebeu a pena de 20 anos e 6 meses de reclusão, enquanto Marcos Fernando da Silva Pereira foi condenado a 18 anos de reclusão. As sentenças encerram o processo em primeira instância, trazendo uma resposta judicial para o crime que tirou a vida de Maycon Murilo.
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.