A presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, afirmou que está trabalhando próxima a autoridades americanas para alcançar um acordo comercial, mas que mantém uma “postura firme”, em discurso para o Parlamento Europeu nesta manhã. Segundo ela, o bloco está se preparando para “todos os cenários”.
“Preferimos uma solução negociada e buscamos uma estrutura confiável para construir nosso comércio comum”, disse. “A mensagem é clara: defendemos nossos princípios e interesses, continuamos a trabalhar em boa fé”.
Von der Leyen comentou ainda que teve uma boa conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, para ajudar no avanço das negociações.
A presidente da Comissão Europeia também destacou o trabalho do bloco para finalizar acordos comerciais com o Mercosul, México, Suíça e Índia. No caso indiano, von der Leyen espera concluir o acordo até o fim deste ano. Sobre o Mercosul, ela pontuou que o “enorme mercado” é uma grande oportunidade para países europeus e que poderá ser acessado por empresas e consumidores dos dois lados. “E teremos mais acordos, porque o mundo busca por parceiros em que possa contar, e a Europa é este parceiro”, defendeu.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina e do…
Em busca da classificação para a decisão da Copa Intercontinental de clubes da Fifa, o…
Santa Luzia foi uma mártir cristã que viveu no início do século IV, durante o…
O céu deste sábado tenderá a impulsionar movimentos que influenciarão cada signo de maneira singular,…
O lombo de porco é um clássico das festas de fim de ano e ganha…
O governo dos Estados Unidos retirou o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),…
This website uses cookies.