A presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, afirmou que está trabalhando próxima a autoridades americanas para alcançar um acordo comercial, mas que mantém uma “postura firme”, em discurso para o Parlamento Europeu nesta manhã. Segundo ela, o bloco está se preparando para “todos os cenários”.
“Preferimos uma solução negociada e buscamos uma estrutura confiável para construir nosso comércio comum”, disse. “A mensagem é clara: defendemos nossos princípios e interesses, continuamos a trabalhar em boa fé”.
Von der Leyen comentou ainda que teve uma boa conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, para ajudar no avanço das negociações.
A presidente da Comissão Europeia também destacou o trabalho do bloco para finalizar acordos comerciais com o Mercosul, México, Suíça e Índia. No caso indiano, von der Leyen espera concluir o acordo até o fim deste ano. Sobre o Mercosul, ela pontuou que o “enorme mercado” é uma grande oportunidade para países europeus e que poderá ser acessado por empresas e consumidores dos dois lados. “E teremos mais acordos, porque o mundo busca por parceiros em que possa contar, e a Europa é este parceiro”, defendeu.
Por: Estadão Conteúdo
Alerta: o texto abaixo trata de temas como abuso de substâncias, dependência química e transtornos…
Marcos, ídolo e ex-goleiro do Palmeiras, usou as redes sociais para comentar as críticas dirigidas…
O Corinthians registrou um Boletim de Ocorrência, no sábado, após notar que documentos de controle…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 19:15 O governo Donald Trump divulgou…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 19:05 Uma baleia-jubarte morta encalhou na…
O Atlético-MG achou injusta a punição de seis jogos e multa de R$ 90 mil…
This website uses cookies.