O calendário da Fórmula 1 de 2025 ainda está pela metade, mas a “dança das cadeiras” envolvendo pilotos e equipes têm movimentado os bastidores da categoria. Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu o interesse da sua escuderia em Max Verstappen de olho no próximo ano.
Em entrevista exclusiva à Sky Sports, o todo-poderoso da equipe alemã confirmou que o piloto holandês, atualmente na Red Bull, está no radar. O dirigente, comentou ainda que a chegada do tetracampeão não implicaria na saída de George Russell.
“No momento é claro que você precisa explorar o que pode acontecer no futuro”, afirmou Wolff ao dizer que algumas conversas “são simplesmente necessárias” diante do assunto sobre um possível acerto com o tetracampeão.
O tema ganhou força após George Russell externar, na quinta-feira, que o seu contrato (que termina ao final desta temporada) não foi renovado. O seu discurso relaciona essa postura da Mercedes a uma intenção de trazer o holandês.
Num tom conciliador, Wolff tentou contornar a situação. “Somos muito transparentes na equipe em relação ao que fazemos e planejamos, e temos sido assim desde que assumi o comando. Essa não é a questão. Não há nenhum atraso em relação ao contrato do George. Já faz tempo que os termos estão definidos. Nós nos conhecemos há muito tempo e é natural estarmos atentos ao que vai fazer um piloto com quatro títulos mundiais no futuro. E isso pode ser algo distante”.
No Mundial de pilotos, a McLaren domina os dois primeiros lugares na classificação. Oscar Piastri é o líder com 198 pontos, seguido de Lando Norris, com 176. Verstappen aparece em terceiro lugar e contabiliza 155. Russell figura no quarto posto e ostenta 136.
Por: Estadão Conteúdo
No texto da reforma administrativa que deve ser levado a deputados ainda esta semana, o…
O governo do Canadá determinou neste sábado, 16, que a Air Canada e seus comissários…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/08/2025 11:25 O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou…
O Citi anunciou lucro líquido recorde no Brasil, de R$ 1,3 bilhão no primeiro semestre,…
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou ontem, 15, que não vai cobra tarifas extras…
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, classificou…
This website uses cookies.