Total de desempregados renova piso histórico em setembro, a 6,045 milhões, mostra IBGE


A população desocupada renovou o piso da série histórica iniciada em 2012, descendo a 6,045 milhões de pessoas no trimestre terminado em setembro. Ao mesmo tempo, a população ocupada registrou o maior contingente já registrado, com 102,433 milhões de trabalhadores.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou nesta sexta-feira que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 5,6% no trimestre encerrado em setembro. Esta taxa repetiu o patamar do trimestre terminado em agosto, mantendo-se assim no menor resultado em toda a série histórica da Pnad Contínua.

A taxa composta de subutilização da força de trabalho foi de 13,9%, a mais baixa da série iniciada em 2012. A população subutilizada ficou somou 15,804 milhões de pessoas, a menor desde o trimestre terminado em dezembro de 2014.

O contingente de subocupados por insuficiência de horas foi de 4,535 milhões, o mais baixo desde o trimestre até abril de 2016.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

De pênalti, França vence retranca do Paraguai e se classifica na Copa

Finalista das últimas duas Copas do Mundo, a França continua na briga para chegar à…

3 horas ago

Publicação propõe alternativas para exploração de terras raras no país

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) - organização social ligada ao Ministério de…

5 horas ago

Operação no Rio desarticula esquema de desvio de combustível

Operação contra o desvio de combustíveis que age em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense…

5 horas ago

Ônibus com romeiros tomba no Ceará e provoca morte de duas pessoas

Um ônibus que transportava romeiros tombou neste sábado (4) na rodovia CE-456, na zona rural…

5 horas ago

Ounahi brilha com dois gols, Marrocos bate Canadá e vai às quartas

Sensação da última Copa do Mundo, Marrocos está novamente nas quartas de final. Neste sábado…

7 horas ago

Brasil faz último treino antes de encarar Noruega pelas oitavas

O técnico Carlo Ancelotti comandou, na manhã deste sábado (4), o último treino da seleção…

9 horas ago

This website uses cookies.