Após estrear nos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, a ciclista Tota Magalhães foi confirmada nesta quarta-feira na disputa da versão feminina da Volta da França. A carioca de 24 anos será a primeira atleta do Brasil a disputar a tradicional competição, que não terá outras representantes nacionais.
Tota vai integrar a equipe Movistar Team. Ela foi confirmada no time após se destacar no
Giro d’Italia, segunda prova mais tradicional do ciclismo mundial, atrás apenas da Volta da França, na qual atuou como gregária (auxiliar) da líder Marlen Reusser. O time obteve três vitórias de etapa e o vice geral da competição.
“Participar do Tour de France Femmes é um sonho que agora se torna realidade. Estou pronta para ajudar a equipe e mostrar a força e determinação do nosso País nesta grande competição”, celebrou Tota, que quer inspirar as novas gerações no ciclismo brasileiro.
“Espero que, ao verem uma foto minha no Tour, meninas de 10 anos pensem: ‘Que maneiro, um dia quero fazer isso’. Se eu puder motivar novas ciclistas, já valeu cada treino”, afirmou.
A versão feminina da Volta da França vai para sua quarta edição neste ano. A competição contará com nove etapas, entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, com aproximadamente 1.168 quilômetros. A competição terá início em Vannes, na região da Bretanha, com percursos ondulados e seguirá para os Alpes nos dias decisivos.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 28/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira em…
Nesta terça-feira, o movimento dos astros trará uma energia transformadora, capaz de despertar emoções profundas…
O Athletico-PR segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite…
Agressões e até uma arma sacada pelo quarto árbitro marcaram o clássico entre Riograndense e…
A defesa do general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa no governo de Jair Bolsonaro,…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump iniciou há pouco uma das agendas mais intensas…
This website uses cookies.