Após estrear nos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, a ciclista Tota Magalhães foi confirmada nesta quarta-feira na disputa da versão feminina da Volta da França. A carioca de 24 anos será a primeira atleta do Brasil a disputar a tradicional competição, que não terá outras representantes nacionais.
Tota vai integrar a equipe Movistar Team. Ela foi confirmada no time após se destacar no
Giro d’Italia, segunda prova mais tradicional do ciclismo mundial, atrás apenas da Volta da França, na qual atuou como gregária (auxiliar) da líder Marlen Reusser. O time obteve três vitórias de etapa e o vice geral da competição.
“Participar do Tour de France Femmes é um sonho que agora se torna realidade. Estou pronta para ajudar a equipe e mostrar a força e determinação do nosso País nesta grande competição”, celebrou Tota, que quer inspirar as novas gerações no ciclismo brasileiro.
“Espero que, ao verem uma foto minha no Tour, meninas de 10 anos pensem: ‘Que maneiro, um dia quero fazer isso’. Se eu puder motivar novas ciclistas, já valeu cada treino”, afirmou.
A versão feminina da Volta da França vai para sua quarta edição neste ano. A competição contará com nove etapas, entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, com aproximadamente 1.168 quilômetros. A competição terá início em Vannes, na região da Bretanha, com percursos ondulados e seguirá para os Alpes nos dias decisivos.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, os movimentos dos astros formarão aspectos que poderão impactar os signos de maneiras…
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira à noite seu calendário para a próxima temporada. E a…
Em duelo direto na parte de baixo da tabela, Paysandu e Athletic fizeram um jogo…
O Tottenham demonstrou interesse em contratar Rodrygo, do Real Madrid, e solicitou autorização ao clube…
Em mais uma ação do Agora Tem Especialistas, programa federal que tenta diminuir as longas…
Um motorista de carro de aplicativo e dois passageiros foram alvos de um assalto na…
This website uses cookies.