A empresa brasileira de tecnologia Tivit anunciou nesta segunda-feira, 19,, a inauguração de um Centro de Operações de Cibersegurança (SOC, sigla para Security Operations Center), instalado na Takoda Data Centers, na zona Sul da capital paulista. Segundo a empresa, o investimento foi de R$ 12 milhões.
A companhia notou um aumento “significativo” na demanda por serviços de cibersegurança, daí a razão do investimento em uma estrutura própria para a área. A Tivit diz que nos últimos três anos a sua receita na área de cibersegurança cresceu 8,3 vezes. A empresa afirma ainda que seus clientes buscam principalmente uma plataforma integrada de serviços com um único ponto de contato e visibilidade completa da cobertura.
Entre os serviços oferecidos no centro estão testes de penetração para identificação de vulnerabilidades, desenvolvimento seguro de softwares, gestão de riscos, conformidade com a legislação de proteção de dados, consultoria em políticas de segurança, serviços de identidade, respostas a incidentes, análise forense e outros.
A atuação da Tivit nesta seara se apoia em três pilares: prevenção, detecção e respostas. A previsão é atender mais de 500 clientes. Ainda de acordo com a empresa, o SOC será operado junto com a Tivit Defense, plataforma integrada de ferramentas de cibersegurança desenvolvida pela marca.
Até o final do ano, a Tivit pretende inaugurar um SOC na Colômbia.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, os astros indicam um período de maior sensibilidade e introspecção. O dia exigirá…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…
A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…
This website uses cookies.