A empresa brasileira de tecnologia Tivit anunciou nesta segunda-feira, 19,, a inauguração de um Centro de Operações de Cibersegurança (SOC, sigla para Security Operations Center), instalado na Takoda Data Centers, na zona Sul da capital paulista. Segundo a empresa, o investimento foi de R$ 12 milhões.
A companhia notou um aumento “significativo” na demanda por serviços de cibersegurança, daí a razão do investimento em uma estrutura própria para a área. A Tivit diz que nos últimos três anos a sua receita na área de cibersegurança cresceu 8,3 vezes. A empresa afirma ainda que seus clientes buscam principalmente uma plataforma integrada de serviços com um único ponto de contato e visibilidade completa da cobertura.
Entre os serviços oferecidos no centro estão testes de penetração para identificação de vulnerabilidades, desenvolvimento seguro de softwares, gestão de riscos, conformidade com a legislação de proteção de dados, consultoria em políticas de segurança, serviços de identidade, respostas a incidentes, análise forense e outros.
A atuação da Tivit nesta seara se apoia em três pilares: prevenção, detecção e respostas. A previsão é atender mais de 500 clientes. Ainda de acordo com a empresa, o SOC será operado junto com a Tivit Defense, plataforma integrada de ferramentas de cibersegurança desenvolvida pela marca.
Até o final do ano, a Tivit pretende inaugurar um SOC na Colômbia.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.