Thunder ‘atropela’ Wolves em jogo 5, é campeão da Conferência Oeste e vai às finais da NBA


A Conferência Oeste já conhece o seu campeão. Pela quinta vez em sua história, o Oklahoma City Thunder alcançou este feito e garantiu uma vaga nas finais da NBA na noite desta quarta-feira, ao “passar por cima” do Minnesota Timberwolves, no Paycom Center, pelo placar de 124 a 94.

A vitória mais uma vez teve o selo de qualidade de Shai Gilgeous-Alexander. Ele assinalou 34 pontos e comandou a equipe neste jogo 5 dos playoffs das finais, encerrando a série sobre o rival em 4 a 1.

Jogando diante de sua torcida, e com uma arena lotada, cerca de 18 mil pessoas estiveram presentes ao duelo, a franquia de Oklahoma apenas confirmou o seu favoritismo. Protagonista da partida, o MVP, além dos 34 pontos, ainda distribuiu oito assistências e pegou sete rebotes.

Além da grande exibição, o atleta canadense também foi premiado com o troféu Magic Johnson, oferecido ao MVP da final da Conferência. “É uma sensação maravilhosa, algo com que você sonha desde criança”, afirmou o jogador eufórico.

Em meio ao clima de festa, o armador lembrou de sua adaptação ao Oklahoma logo que chegou em 2019. “Passei por momentos difíceis e fases bem divertidas aqui. Esses torcedores que lotaram a arena estiveram com a gente todo o tempo. Por isso, antes de tudo, somos muito gratos”, comentou.

Após cumprir 68 vitórias na temporada regular, o maior número desde 2016, o Thunder agora tem um desafio pela frente. Nas quatro vezes anteriores que chegou à decisão da temporada (1978, 1979, 1996 e 2012), em três delas, quando a franquia se chamava Seattle Supersonic, o time amargou o vice-campeonato.

Com o lado Oeste decidido, o Oklahoma espera a definição do campeão da Conferência Leste. O Indiana Pacers tem uma vantagem de três vitórias contra apenas uma do New York Knicks e se enfrentam na noite desta quinta-feira.

O Minnesota, que não resistiu ao melhor basquete do rival, reconheceu a superioridade de seu adversário. “Fomos derrotados pelo melhor time. Eles fizeram o que precisavam para vencer”, declarou um conformado Anthony Edwards.

Os visitantes tiveram como maior pontuador, Julius Randle (24). Após abrir o placar no primeiro quarto, os Wolves sofreram com 11 pontos seguidos dos anfitriões, que impuseram um ritmo avassalador e controlaram o duelo até o final sacramentando a vaga na decisão da temporada.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Câmara em Ação: educação e inclusão em foco em Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da…

2 horas ago

Notas de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…

3 horas ago

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

11 horas ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

13 horas ago

Polícia prende homem em flagrante por ser suspeito de estuprar enteada

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª Delegacia Regional…

16 horas ago

Não estão precisando de dinheiro? Mais de 80 ganhadores do último sorteio da Nota Goiana ainda não resgataram prêmios

Parte dos ganhadores do último sorteio de 2025 do programa Nota Fiscal Goiana, realizado em…

22 horas ago

This website uses cookies.