Garantido na semifinal do Mundial de Clubes após a vitória sobre o Al-Hilal nesta sexta-feira, com o triunfo de 2 a 1, Thiago Silva deu um depoimento contido após a partida. Ao ser questionado sobre o fato de o time carioca estar entre os quatro melhores times do torneio, o zagueiro disse que essa campanha vem sendo construída passo a passo.
“Rapaz, é uma guerra. Na verdade, não gosto dessa palavra. Na verdade, cada jogo é uma briga e estamos conseguindo os nossos objetivos. É muito complicado você jogar de igual para igual contra equipes tão fortes, mas estamos conseguindo. Mais uma vez, fomos melhores, assim como foi diante da Inter. E temos de continuar assim”, afirmou.
Thiago Silva disse que o comportamento do Fluminense deve continuar o mesmo. E o segredo é acreditar no trabalho que o técnico Renato Gaúcho vem fazendo. “Ele (Renato) diz para a gente o seguinte: ‘pega essa confiança e joga para o alto’. Temos de ter tranquilidade e manter o foco”, declarou.
Considerado um dos grandes ídolos da história do clube, ele lembrou o momento difícil que marcou o seu retorno no ano passado e fez uma comparação com a fase atual no Mundial de Clubes. “Rapaz não foi fácil a minha volta. O time estava passando por dificuldades (lutando contra o rebaixamento), mas conseguimos. Por isso somos conhecidos por um time de guerreiros. É manter isso”, disse.
O defensor disse ainda ter ficado triste por ter tomado o cartão amarelo contra o Al-Hilal. “As pessoas estavam falando que não tinha sido advertido, não fazia faltas, e quando vi, tomei o cartão. Mas tudo bem, o importante foi que o Fluminense venceu e estamos agora na semifinal de um mundial”, comentou.
Por: Estadão Conteúdo
O número de brasileiros vivendo de aluguel aumentou nada menos que 45,4% nos últimos 8…
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, que…
Um homem abandonou um cachorro no aeroporto de Florianópolis, dentro de uma caixa de transporte,…
Os salários na zona do euro avançaram em ritmo mais rápido nos três meses até…
Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 20, no bairro Parque…
O Conselho de Administração da Suzano aprovou a realização, pela subsidiária Suzano International Finance B.V.,…
This website uses cookies.