O brasileiro Thiago Monteiro salvou três match points, empatou um confronto no qual começou perdendo por 2 sets a 0, mas não conseguiu manter o ritmo no quinto e decisivo set e foi eliminado neste domingo na estreia em Roland Garros. O checo Vit Kopriva, 86º do mundo, marcou 6/4, 6/3, 4/6, 6/7 (6/8) e 6/1 em 4h16 de partida.
Monteiro ocupa a 131ª posição no ranking e entrou direto na chave principal de Roland Garros, mas vive um mau momento e amargou a sexta derrota consecutiva. Sua última vitória aconteceu no qualificatório do Masters 1000 de Madri.
Neste domingo, Monteiro teve os serviços quebrados nos sets iniciais, não conseguiu se recuperar e viu o rival abrir 2 a 0. Na terceira parcial, o brasileiro passou a alongar mais os pontos e conseguiu pressionar o checo. Após conseguir quebrar o saque de Kopriva pela primeira vez, Monteiro fechou por 6/4.
No quarto set, o brasileiro foi inconstante. Abriu 4 a 2, permitiu a virada para 5 a 4, quando salvou o primeiro match point, e levou a decisão para o tie break. Kopriva desperdiçou outras duas chances de selar a vitória antes de ver o brasileiro empatar a partida.
Monteiro, porém, não conseguiu manter a intensidade e perdeu o primeiro serviço no quinto set. Logo depois pediu atendimento do fisioterapeuta e não conseguiu impedir a vitória do rival.
O tenista mais bem ranqueado a estrear neste domingo foi o italiano Lorenzo Musetti, sétimo do mundo, que não teve muita dificuldade para derrotar o alemão Yannick Hanfmann, 142º do ranking e que veio do qualifying, por 3 a 0 (7/5, 6/2 e 6/0).
SABALENKA PERDE SÓ UM GAME NA ESTREIA
Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka precisou de uma hora para vencer a russa Kamilla Rakhimova, 86ª do mundo, por 6/1 e 6/0 em sua estreia em Roland Garros. Em busca de seu primeiro título no Grand Slam francês, Sabalenka terá como adversária na segunda rodada a suíça Jil Teichmann, 97ª do mundo, que derrotou a italiana Lucrezia Stefanini por duplo 6/4.
Outra favorita que teve uma estreia tranquila foi a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 13 e 14ª do ranking. Ela eliminou a turca Zaynep Sonmez por 6/1 e 6/1 e enfrenta agora a húngara Anna Bondar, 82ª do mundo, que derrotou a alemã Laura Siegemund por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.
Atual vice-campeã, a italiana Jasmine Paolini teve trabalho na estreia. Ela precisou de três sets para vencer a chinesa Yue Yuan, 87ª do mundo, por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/3). Na segunda rodada, ele enfrenta a vencedora do confronto entre as australianas Ajla Tomljanovic e Maya Joint.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, os movimentos astrológicos influenciarão cada nativo de maneira distinta, criando sensações que vão…
O Santos respirou fundo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28),…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la…
As receitas de salpicão são presença garantida nas celebrações de fim de ano, trazendo leveza,…
Dezembro promete movimentar as salas de cinema com estreias aguardadas, unindo grandes produções, emoção e…
À medida que o verão e o fim do ano se aproximam, o calendário social…
This website uses cookies.