Pioneira do jornalismo na TV Globo, a jornalista Theresa Walcacer morreu na madrugada desta quinta-feira, 9, aos 81 anos. Ela sofria de problemas cardíacos crônicos e faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A jornalista mineira entrou para a TV Globo em 1971 e lá trabalhou nos principais telejornais da emissora, como o Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Globo Repórter. Atuou também na GloboNews, como editora do Starte, programa de cultura exibido pelo canal até 2013.
Theresa participou de coberturas importantes, como a morte do líder soviético Nikita Kruschev e a da queda do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.
Além da Globo, ela trabalhou também na TV Manchete.
Theresa atuou também no jornalismo impresso, com passagens pelas revistas Pais&Filhos e Geográfica Universal, e no Jornal do Brasil. Foi também gerente da Fundação Roberto Marinho.
Theresa era também sogra da apresentadora Poliana Abritta, que se manifestou nas redes sociais. “Theresa tinha olhar de encantamento: pela vida, pela arte, pelos afetos que costuravam seus dias”, escreveu a apresentadora do Fantástico.
Em seu perfil no Instagram a jornalista Bianca Ramoneda, com quem Theresa trabalhou no programa Starte, também lembrou a colega. “Theresa Walcacer já era um mito do jornalismo com uma trajetória de peso e uma personalidade irreverente quando nos encontramos”, escreveu.
A jornalista deixa dois filhos e cinco netos.
Por:Estadão Conteúdo
O amistoso em Seul deixou mais do que um placar expressivo. A goleada por 5…
A Netflix se uniu ao Instituto Caramelo para lançar uma nova campanha de adoção responsável…
O Grupo Otávio Lage acaba de alcançar uma marca inédita em sua trajetória. Pela primeira…
A Camil Alimentos obteve lucro líquido de R$ 78,7 milhões no segundo trimestre fiscal de…
César Tralli contou nas redes sociais nessa quinta-feira, 9, que encontrou uma pasta com cartas…
O dólar se recupera e sobe no mercado à vista, após cair nos primeiros negócios…
This website uses cookies.