O Crystal Palace conta agora com um novo parceiro. A Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, anunciou nesta segunda-feira que Woody Johnson, proprietário do New York Jets, time de futebol americano, assinou um “contrato legalmente vinculativo” adquirindo os 43% das ações pertencentes a John Textor, empresário que comanda o futebol do Botafogo.
Os documentos que sacramentaram a negociação entre as partes colocam o valor da transação em até US$ 260 milhões, o que dá algo em torno de R$ 1,4 bilhão.
“Embora a conclusão esteja pendente de aprovação da Super League feminina, não previmos nenhum problema e esperamos receber Woody como sócio e diretor do clube”, informou o Crystal Palace por meio de comunicado oficial.
Com o desfecho satisfatório das negociações, Woody Johnson está finalmente pronto para colocar as mãos em um time de futebol inglês. Essa foi a segunda investida do empresário para adquirir uma equipe profissional. Em 2022, ele enviou uma proposta para comprar o Chelsea, mas as negociações não avançaram.
A venda de ações de Textor aumenta as esperanças do Crystal Palace de jogar na Liga Europa na próxima temporada, já que o clube inglês não vai violar as regras de “propriedade multiclube” (o dirigente também é acionista do Lyon, da França). De acordo com a sua legislação, a Uefa não permite que times com os mesmos sócios façam parte do mesmo torneio.
Por: Estadão Conteúdo
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quinta-feira, 9, em queda enquanto investidores…
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, planeja convocar seu Gabinete de Segurança reduzido e, em seguida,…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, sua saída do…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 12ª Delegacia Regional de Polícia Porangatu, participou…
Campeã da Copa América Feminina, a seleção brasileira voltará a campo modificada para os amistosos…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deu mais um passo na…
This website uses cookies.