O Crystal Palace conta agora com um novo parceiro. A Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, anunciou nesta segunda-feira que Woody Johnson, proprietário do New York Jets, time de futebol americano, assinou um “contrato legalmente vinculativo” adquirindo os 43% das ações pertencentes a John Textor, empresário que comanda o futebol do Botafogo.
Os documentos que sacramentaram a negociação entre as partes colocam o valor da transação em até US$ 260 milhões, o que dá algo em torno de R$ 1,4 bilhão.
“Embora a conclusão esteja pendente de aprovação da Super League feminina, não previmos nenhum problema e esperamos receber Woody como sócio e diretor do clube”, informou o Crystal Palace por meio de comunicado oficial.
Com o desfecho satisfatório das negociações, Woody Johnson está finalmente pronto para colocar as mãos em um time de futebol inglês. Essa foi a segunda investida do empresário para adquirir uma equipe profissional. Em 2022, ele enviou uma proposta para comprar o Chelsea, mas as negociações não avançaram.
A venda de ações de Textor aumenta as esperanças do Crystal Palace de jogar na Liga Europa na próxima temporada, já que o clube inglês não vai violar as regras de “propriedade multiclube” (o dirigente também é acionista do Lyon, da França). De acordo com a sua legislação, a Uefa não permite que times com os mesmos sócios façam parte do mesmo torneio.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.