A corrida das stablecoins esquentou nesta sexta-feira após a Tether revelar um token planejado, regulado nos EUA e lastreado em dólar chamado USA. A empresa também nomeou o ex-oficial do governo Trump, Bo Hines, como CEO do USA.
A Tether já emite o USDT, que é o maior token lastreado em dólar do mundo, com uma capitalização de mercado de quase US$ 170 bilhões. Ao contrário do USDT, o USA terá um emissor nos EUA e será projetado para cumprir a nova legislação federal que regula as stablecoins, disse a empresa. Não ficou imediatamente claro quando o token será emitido pela primeira vez.
Stablecoins são um tipo de criptomoeda, atreladas a ativos como o dólar e respaldadas por reservas como títulos do Tesouro. O Genius Act, que o presidente americano, Donald Trump, sancionou em julho, estabelece um quadro regulatório para as moedas, abrindo caminho para que mais instituições as utilizem.
A Cantor Fitzgerald servirá como custodiante designada das reservas do USA, que provavelmente consistirão em títulos do Tesouro. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, foi presidente e CEO da Cantor.
O Departamento de Comércio não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Por: Estadão Conteúdo
O holandês Memphis Depay vai desfalcar o Corinthians em importante visita ao Fluminense neste sábado,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc),…
A S&P Global Ratings elevou suas classificações de crédito soberano em moedas estrangeira e local…
O dólar exibiu queda firme nesta sexta-feira, 12, e encerrou os negócios no nível mais…
A luta entre o mexicano Saul Canelo Alvarez e o norte-americano Terence Crawford, neste sábado,…
Mesmo com a correria do dia a dia, preparar petiscos deliciosos e sem glúten é…
This website uses cookies.