A corrida das stablecoins esquentou nesta sexta-feira após a Tether revelar um token planejado, regulado nos EUA e lastreado em dólar chamado USA. A empresa também nomeou o ex-oficial do governo Trump, Bo Hines, como CEO do USA.
A Tether já emite o USDT, que é o maior token lastreado em dólar do mundo, com uma capitalização de mercado de quase US$ 170 bilhões. Ao contrário do USDT, o USA terá um emissor nos EUA e será projetado para cumprir a nova legislação federal que regula as stablecoins, disse a empresa. Não ficou imediatamente claro quando o token será emitido pela primeira vez.
Stablecoins são um tipo de criptomoeda, atreladas a ativos como o dólar e respaldadas por reservas como títulos do Tesouro. O Genius Act, que o presidente americano, Donald Trump, sancionou em julho, estabelece um quadro regulatório para as moedas, abrindo caminho para que mais instituições as utilizem.
A Cantor Fitzgerald servirá como custodiante designada das reservas do USA, que provavelmente consistirão em títulos do Tesouro. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, foi presidente e CEO da Cantor.
O Departamento de Comércio não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
This website uses cookies.