O governo dos EUA está eliminando gradualmente o centavo, o “penny”, cujo uso já dura mais de dois séculos.
O Departamento do Tesouro deixará de colocar novas moedas de um centavo em circulação no início do ano que vem. Depois disso, não haverá centavos suficientes para usar em transações corriqueiras em dinheiro, e as empresas precisarão começar a arredondar para cima ou para baixo os valores, disse o Tesouro em um comunicado.
A mudança é o ápice de um longo esforço bipartidário para acabar com a unidade de menor valor da moeda americana, que tem mais probabilidade de acabar perdida ou enterrada sob as almofadas do sofá do que de ser usada em transações.
A Casa da Moeda dos EUA, produtora interna de moedas do Tesouro, projeta uma economia anual de US$ 56 milhões em custos reduzidos com materiais. O centavo, embora valha apenas um centavo, custa quase 4 centavos para ser feito. O Tesouro disse que espera que a economia aumente quando parar de usar algumas das instalações de produção.
A Casa da Moeda deixará de produzir moedas de um centavo quando acabarem os modelos em branco usados na fabricação. O pedido final dos modelos foi feito neste mês, de acordo com o comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado)
Por: Estadão Conteúdo
Um homem de 25 anos foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17 anos,…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 2,99 bilhões em setembro de 2025,…
Um dos maiores eventos esportivos da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), começa nesta…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 17:00 A cidade de São Paulo…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, em postagem na Truth Social, nesta segunda-feira,…
O atacante Memphis Depay não conseguiu embarcar para se apresentar a seleção holandesa, após ter…
This website uses cookies.