A Tesla precificou seu novo Model Y mais barato em pouco menos de US$ 40.000 nesta terça-feira, mas o valor mais alto do que muitos esperavam. Uma versão premium do veículo começa em US$ 44.990.
A empresa também lançou uma versão padrão de seu sedã Model 3 começando em US$ 36.990. A estratégia visa posicionar os carros da Tesla entre os veículos elétricos (EVs) mais baratos à venda nos EUA, colocando-a para competir globalmente contra os EVs de baixo custo vindos da China.
O Model Y de menor custo troca uma barra de luz na frente por dois faróis convencionais e tem um teto diferente. Ambos os veículos vêm com assentos de tecido, sem rádio AM/FM, sem tela na fileira de trás e com menos alto-falantes do que as variantes mais caras, entre outras mudanças.
A Tesla há anos afirma que lançará um modelo de preço mais baixo para estimular o crescimento em um cenário cada vez mais competitivo. No entanto, essa estratégia mudou no ano passado quando seu CEO, Elon Musk, cancelou os planos para um carro de US$ 25.000, conhecido como Model 2, para priorizar o trabalho da empresa em seu veículo autônomo dedicado, o Cybercab, que não possui volante ou pedais.
Às 17h38 (de Brasília), as ações da Tesla subiam 0,24% no after hours de Nova York, após tombarem 4,45% durante o pregão.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…
Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…
Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…
O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O…
O sábado trará um foco emocional mais intenso, e cada signo sentirá um impulso para…
This website uses cookies.