O dólar começa esta terça-feira (3) em queda de 0,81%, cotado a R$ 5,67, refletindo uma desvalorização global da moeda norte-americana. O movimento foi desencadeado por preocupações com a política comercial dos Estados Unidos, após o presidente Donald Trump anunciar, na sexta-feira, planos para dobrar as tarifas sobre importações de aço e alumínio de 25% para 50%, a partir de 4 de junho.
No Brasil, a queda do dólar foi limitada por incertezas fiscais internas. Desde o anúncio, em 22 de maio, de aumentos em várias alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cumprir a meta fiscal do ano, os ativos brasileiros vêm sendo pressionados, mesmo após o governo ter voltado atrás em algumas medidas. O Congresso tem criticado as mudanças relacionadas ao IOF e a desarticulação política do governo com o Legislativo tem sido mal recebida pelo mercado. Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou esperar solucionar nesta semana a questão das mudanças no IOF, combinadas com medidas estruturais para equacionar a questão fiscal.
Fonte: Brasil 61
O Palmeiras não vai buscar mais nenhum reforço para a temporada 2025, afirma a presidente…
Governo de Goiás abre inscrições para selecionar 56 atrações goianas para Canto da Primavera 2025,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 09:30 A segunda-feira, 21, amanheceu fria…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO),…
Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York (EUA) após mais…
Inclusão de novos produtos amplia oportunidades para agricultores familiares de comunidades remanescentes de quilombos (Foto:…
This website uses cookies.