As tentativas da China de espionar, desestabilizar e perturbar a economia e a democracia da Grã-Bretanha cresceram, mas Pequim ainda é um parceiro econômico vital, disse o governo britânico nesta terça-feira, 24.
O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, afirmou que “o poder da China é um fato inevitável” e que o congelamento das relações com a segunda maior economia do mundo “não é uma opção”. Ele falou aos legisladores ao delinear as conclusões da “auditoria da China” do governo.
“A China é nosso terceiro maior parceiro comercial e a segunda maior fonte de estudantes internacionais de nossas universidades. Ela continuará a desempenhar um papel vital no apoio ao crescimento seguro do Reino Unido”, acrescentou Lammy.
O governo do Partido Trabalhista se comprometeu a realizar um exame aprofundado das relações bilaterais depois de ter sido eleito há quase um ano, em um esforço para equilibrar os interesses econômicos e a segurança do país. Muitos detalhes da análise permanecerão confidenciais por motivos de segurança, pontuou o ministro das Relações Exteriores.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Esta segunda-feira trará um cenário dinâmico, no qual cada nativo perceberá tanto avanços quanto desafios…
Sobrou emoção na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…
Sobrou emoção na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…
A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense Rebecca, vice-líderes do ranking, garantiu o…
O Brasil estreou com goleada na edição inaurgural da Copa do Mundo de futsal feminino,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Belchiorlina Maria de Jesus (Chó), ocorrido neste…
This website uses cookies.