As tentativas da China de espionar, desestabilizar e perturbar a economia e a democracia da Grã-Bretanha cresceram, mas Pequim ainda é um parceiro econômico vital, disse o governo britânico nesta terça-feira, 24.
O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, afirmou que “o poder da China é um fato inevitável” e que o congelamento das relações com a segunda maior economia do mundo “não é uma opção”. Ele falou aos legisladores ao delinear as conclusões da “auditoria da China” do governo.
“A China é nosso terceiro maior parceiro comercial e a segunda maior fonte de estudantes internacionais de nossas universidades. Ela continuará a desempenhar um papel vital no apoio ao crescimento seguro do Reino Unido”, acrescentou Lammy.
O governo do Partido Trabalhista se comprometeu a realizar um exame aprofundado das relações bilaterais depois de ter sido eleito há quase um ano, em um esforço para equilibrar os interesses econômicos e a segurança do país. Muitos detalhes da análise permanecerão confidenciais por motivos de segurança, pontuou o ministro das Relações Exteriores.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deu mais um passo na…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 9, que reféns mantidos pelo…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recusou o pedido da defesa…
O murici (Byrsonima crassifolia) é uma fruta típica do Cerrado, da Amazônia e de regiões…
Na manhã desta quinta-feira, 08, a Polícia Civil de Jaraguá deflagrou uma operação que resultou…
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, confirmou nesta quinta-feira que o governo…
This website uses cookies.