Um tenista de 21 anos do Casaquistão foi suspenso por quatro anos por doping, informou a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) nesta terça-feira. Arslanbek Aitkulov, cujo melhor ranking é o 1.250º lugar da ATP, teve detectada uma substância anabolizante em suas amostras.
Aitkulov alcançou sua melhor classificação no ranking masculino de simples em novembro de 2023. Dois meses depois, testou positivo para ligandrol (um tipo de SARM) e para o estimulante metilhexanamina em um torneio menor, de nível ITF M15, em Doha, no Catar, informou a ITIA.
O ligandrol é um produto químico de pesquisa com propriedades de construção muscular que não é legalmente aprovado para uso em medicamentos. Aitkulov já havia sido suspenso de forma provisória no ano passado durante a investigação.
E agora permanecerá suspenso até março de 2028, sem poder jogar, treinar ou comparecer a qualquer evento de tênis organizado pelos membros da ITIA (ATP, ITF, WTA, Tennis Australia, Fédération Française de Tennis, Wimbledon e USTA) ou ainda qualquer federação nacional.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado no fim da…
IPVA 2026 pode ser pago até dia 15 de janeiro com 8% de desconto (Fotos:…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Filho Rosa, ocorrido nesta…
Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…
This website uses cookies.