Categories: Últimas Notícias

‘Temos um ponto de partida’


O São Paulo voltou a vencer na Libertadores e assumiu a liderança isolada do Grupo D. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luis Zubeldía superou o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e alcançou os sete pontos na tabela, mantendo a invencibilidade na competição e ampliando a série invicta do clube no torneio continental.

Com o resultado, o time tricolor chegou a 12 jogos seguidos sem perder na Libertadores, a maior sequência de sua história. Destes, 11 foram sob o comando de Zubeldía. Apesar do número expressivo, o técnico minimizou a estatística e preferiu valorizar a construção de um projeto consistente a longo prazo.

“São dados que não gosto, e digo com toda sinceridade, me incomoda. Creio que o mais importante são as três Libertadores e os três Mundiais que têm o São Paulo. É um time em reconstrução, como falamos há um tempo atrás”, declarou. “Vir aqui e ganhar não é fácil. Pela história do São Paulo deveria ser assim, mas não é fácil. E para nós, pela história, indica que temos que ir por esse caminho.”

O treinador argentino também falou sobre o momento vivido pela equipe. Pressionado após uma sequência de tropeços no início da temporada, Zubeldía recebeu o apoio dos jogadores na comemoração dos dois gols em Assunção e teve o nome cantado pelos torcedores nas arquibancadas. Ainda assim, ele tratou o episódio com naturalidade e evitou falar em crise.

“Não é um momento de pressão. Futebol tem essa expressão porque há muitas coisas. A paixão está em jogo. O econômico está em jogo, a história está em jogo. Simplesmente faço o que creio. Se estão criticando alguém cedo demais, digo: ‘calma, vão ver no decorrer dos dias, meses, anos'”, comentou.

Além dos bons resultados, Zubeldía reforçou a importância de trabalhar com cautela a formação dos jovens atletas que sobem da base, destacando a responsabilidade dos profissionais na adaptação dos mais novos ao time principal. “Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhe, mostre evolução, com humildade, e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo”, pontuou.

O técnico também ressaltou que o elenco ainda pode evoluir com o retorno de atletas que não vêm atuando com frequência. “Ainda faltam alguns jogadores que podem dar mais ao time e não estão jogando agora, como é o caso do Igor, do Ryan, do Rodriguinho. É um bom ponto de partida e vamos seguir trabalhando nisso.”

Após a vitória no Paraguai, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Trump espera fechar acordo sobre Gaza durante a semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo, 6, que um acordo sobre…

11 minutos ago

Botafogo-SP e Novorizontino fazem jogo morno e empatam sem gols em duelo paulista pela Série B

Separados por 170 km, Botafogo e Novorizontino protagonizaram o duelo paulista pela 15ª rodada da…

12 minutos ago

Presidente do PT diz que judicializar eleição é ‘inaceitável’ e que sigla é ‘dura’ nesses casos

O presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa, classificou a judicialização do…

13 minutos ago

Chelsea aposta na juventude para superar experiência do Fluminense na semifinal do Mundial

O argentino Enzo Fernández tem 24 anos e chegou ao Chelsea no início de 2023,…

26 minutos ago

Gonzalo Garcia aproveita chances no Mundial e ofusca Rodrygo e Endrick no Real Madrid

Aos 21 anos, o atacante Gonzalo Garcia não é destaque nem mesmo no site do…

1 hora ago

Dirigente responsabiliza Hugo Calderano por viagem negada pelos EUA

O chefe oficial executivo (CEO, na sigla em inglês) da World Table Tennis (WTT), entidade…

1 hora ago

This website uses cookies.