O relator do projeto de lei que amplia a isenção do imposto de renda, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 1, que “conseguiu negociar quatro ou cinco alterações singelas e precisas” para deixar o texto que será debatido em plenário para “mais transparente e garantidor”. O relator destacou que ainda haverá uma “batalha grande no plenário”. Ao todo, foram apresentadas 99 emendas e 11 destaques ao texto.
Segundo Lira, as alterações em seu parecer foram relacionadas ao Prouni – com ajuste combinado com a Fazenda e a Receita para “manter de pé” o programa. Outra emenda acatada, de acordo com o relator, foi no sentido de garantir repasses trimestrais aos municípios que registrarem perdas.
Também houve mudança com relação à taxação de cartórios, com relação a taxas que as entidades não recebem, mas arrecadam e repassam aos Tribunais de Justiça. Outra alteração foi para o “aclaramento” sobre o pagamento de dividendos referentes a anos anteriores à 2026, sem incidência da taxação da alta renda.
Por: Estadão Conteúdo
O Corinthians pensou que voltaria a vencer no Brasileirão nesta quarta-feira, após derrotas para Sport…
O Congresso dos Estados Unidos não conseguiu entrar em um acordo sobre o Orçamento, na…
Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), se manifestou publicamente pela primeira vez nesta…
O setor privado dos Estados Unidos cortou 32 mil empregos em setembro, segundo pesquisa com…
No seu segundo jogo como treinador, Zubeldía mantinha seus 100% de aproveitamento à frente do…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 1º,…
This website uses cookies.