‘Temos a categoria de c*** com tudo’


O líder Palmeiras foi derrotado pelo vice-líder Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Na saída de campo, o goleiro Weverton criticou a demora na tomada de decisões da arbitragem e a forma como o VAR vem sendo utilizado no futebol brasileiro.

Em entrevista de campo após a partida, Weverton, capitão do time neste domingo, reconheceu os méritos da equipe carioca pela vitória. No entanto, direcionou críticas à forma como o árbitro Ramon Abatti Abel conduziu o jogo, especialmente pela marcação de um pênalti interpretativo a favor do Flamengo no segundo tempo do duelo.

“O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar, dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar. Não é para o Palmeiras, todo fim de semana alguém é beneficiado, alguém é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos”, disse.

O goleiro atribuiu a derrota por consequência à falta de precisão do ataque do Palmeiras nas finalizações. No primeiro tempo, o lateral Piquerez perdeu um pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo.

“A eficácia determinou o resultado, o Flamengo foi mais efetivo e quando tivemos as nossas não conseguimos. A vantagem que criamos dá a oportunidade de às vezes não fazer um jogo bom ou ter uma derrota e continuar na liderança. Óbvio que temos que aprender muito com o que aconteceu hoje, principalmente com o que vem pela frente, com o Mundial e todo o campeonato. Agora é descansar, pensar na Libertadores, corrigir nossos erros e melhorar para não acontecer mais.”

UTILIZAÇÃO DO VAR

Apesar das reclamações ao árbitro, Weverton defendeu a utilização do VAR no campeonato e avalia que no futebol brasileiro, semanalmente todas as equipes são vítimas de erros que implicam no resultado das partidas.

“Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de c*** com tudo”, explicou.

“Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas naquela altura um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, finalizou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Powell inspirar rali em NY e com setor imobiliário na China

Por André Marinho*São Paulo, 25/08/2025 - As bolsas da Ásia fecharam em forte alta nesta…

12 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

5 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

6 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

7 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

7 horas ago

This website uses cookies.