O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse não acreditar que a gripe aviária possa impactar o preço dos alimentos – assunto sensível relacionado à aprovação do governo federal – na manhã desta quinta-feira, 22, em São Paulo. “Vírus você tem no mundo todo. Não é só no Brasil. Em vários países há o problema da gripe aviária”, disse.
Alckmin destacou que todo o protocolo sanitário foi adotado e o momento atual é de “acompanhar com rigor”.
“Nosso caso está muito localizado, especificamente no Rio Grande do Sul, confirmado em Montenegro. Foi o primeiro caso”, continuou o vice-presidente. “Sendo só lá, deve ser superado rapidamente, porque vírus tem tempo limitado. Vamos aguardar.”
Até o momento, há um caso confirmado de gripe aviária (influenza aviária de alta patogenicidade, H5N1) na granja comercial de Montenegro, em um matrizeiro de aves na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No total, o País já registrou 164 casos da doença em animais silvestres no País (sendo 160 em aves silvestres e 4 em leões-marinhos), 3 focos em produção de subsistência, de criação doméstica, e 1 em produção comercial, somando 168 ao todo no Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se disse preocupada com a revisão feita pela Agência…
A cúpula entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, deve…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, chamou de "ataque infundado" o cancelamento de vistos…
Por Sergio Caldas*São Paulo, 20/08/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira,…
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que quer um cessar-fogo rapidamente para o conflito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu uma averiguação do celular…
This website uses cookies.