O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse não acreditar que a gripe aviária possa impactar o preço dos alimentos – assunto sensível relacionado à aprovação do governo federal – na manhã desta quinta-feira, 22, em São Paulo. “Vírus você tem no mundo todo. Não é só no Brasil. Em vários países há o problema da gripe aviária”, disse.
Alckmin destacou que todo o protocolo sanitário foi adotado e o momento atual é de “acompanhar com rigor”.
“Nosso caso está muito localizado, especificamente no Rio Grande do Sul, confirmado em Montenegro. Foi o primeiro caso”, continuou o vice-presidente. “Sendo só lá, deve ser superado rapidamente, porque vírus tem tempo limitado. Vamos aguardar.”
Até o momento, há um caso confirmado de gripe aviária (influenza aviária de alta patogenicidade, H5N1) na granja comercial de Montenegro, em um matrizeiro de aves na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No total, o País já registrou 164 casos da doença em animais silvestres no País (sendo 160 em aves silvestres e 4 em leões-marinhos), 3 focos em produção de subsistência, de criação doméstica, e 1 em produção comercial, somando 168 ao todo no Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
Popó deu adeus aos ringues. O tetracampeão mundial disse "não suportar a vergonha" após a…
O São Paulo ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores Feminina após…
O São Paulo mantém a expectativa de que os áudios do VAR do clássico com…
Menos de duas semanas após a forte tempestade que destruiu dois terços do telhado e…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se posicionou contra uma reforma administrativa…
A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)…
This website uses cookies.