A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta sexta-feira, 9, que o Brasil vai “surpreender” no crescimento da atividade econômica neste ano, na comparação com as previsões que são feitas atualmente. Ela reconheceu que a taxa provavelmente não deve chegar a 3%, mas se mostrou otimista com o Produto Interno Bruto (PIB).
“Vamos surpreender no crescimento do PIB neste ano, provavelmente podemos não chegar a 3%, mas vamos surpreender todas as análises feitas aí”, disse Tebet, em entrevista ao Poder em Pauta, da revista Carta Capital.
A previsão da equipe econômica é de que o Brasil cresça 2,3% neste ano, após a taxa ter ficado em 3,4% em 2024.
“Estamos com programas sociais que geram renda, fazendo investimentos na Educação como o Pé-de-Meia”, citou Tebet, considerando que, “lamentavelmente”, o “grande problema” da atual gestão é a comunicação, apesar do que classificou como “belíssimo trabalho” do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
E destacou: “Mas não conseguimos mostrar nesse país polarizado que nunca tivemos condições tão favoráveis, e não conseguimos mostrar para a população. Acabou de sair um número, nós estamos no menor índice de desigualdade social nos últimos mais de 20 anos. Estamos com a média salarial acima da inflação, com crescimento real.”
Por: Estadão Conteúdo
Charles 'do Bronx' Oliveira não precisou de muito, apenas um round e metade de outro.…
Um mês depois da confusão que marcou o Spaten Fight Night, Acelino Popó Freitas e…
Se tem uma equipe que gostou da Data Fifa atual, é o Palmeiras. Mesmo bastante…
Raphael Veiga voltou a ter uma grande atuação pelo Palmeiras no Allianz Parque. Depois de…
O judô brasileiro terminou o primeiro dia do Grand Prix de Lima, no Peru, com…
O astro Novak Djokovic (nº 5 do mundo) ficou pelo caminho no Masters 100 de…
This website uses cookies.